• Chanel, a nova rainha de Versailles
  • Tinto do Alentejo vence concurso mundial
  • Rota Vicentina abre caminhos a Sul
PSI20
X

Mais em Economia (41 de 46 artigos)

Bolsa de Lisboa encerrou em queda

Antes de fazer emissão de dívida de quatro mil milhões de dólares

Angola contacta agências de rating para obter classificação de crédito

15.03.2010 - 16:55 Por PÚBLICO

O governo angolano tem mantido contactos com pelo menos uma agência de rating, nas últimas semanas, de forma a obter classificação de crédito antes de realizar uma emissão de dívida, segundo fonte governamental.

A emissão de dívida, reservada a investidores estrangeiros, ascenderá a quatro mil milhões de dólares.

A emissão de obrigações estava prevista para Dezembro e destina-se a investidores estrangeiros, mas foi adiada devido à remodelação governamental, com a nomeação de um novo ministro das Finanças, e à tentativa de obter uma classificação de “rating”, na expectativa de que isso ajude à colocação da emissão.

O Governo não confirma oficialmente a procura de classificação de crédito, admitida, há alguns meses atrás, pelo ministro da Economia, como uma vantagem para o país, uma vez que as emissões de dívida classificadas pela Moody’s, Fitch e S&P são melhor acolhidas pelos investidores.

  • 7 leitores
  • 1 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1427247

Comentário + votado

Também Angola..

Angola também precisa de crédito? Aos pontos que isto chegou...

Paulo

15.03.2010 17:27