• Estes aviões são Hello Kitty por dentro e por fora
  • Casa portátil distinguida em concurso mundial
  • Coentros para matar a sede
PSI20
X

Mais em Economia (30 de 30 artigos)

O pagamento das SCUT era para avançar esta semana SCUT: Governo adia portagens até 1 de Agosto

Redução de produção do Eos

Autoeuropa vai fazer três "downdays" por trabalhador

28.06.2010 - 20:35 Por Inês Sequeira

A redução da produção do Eos na Autoeuropa deverá ter como resultado que cada um dos trabalhadores da fábrica da Volkswagen fique em casa três dias de trabalho este ano, recebendo o salário por inteiro.

A diminuição na produção do Eos, um descapotável da Volkswagen, foi conhecida há poucos dias e teve origem na redução de vendas deste modelo em vários países da Europa, uma vez que a Autoeuropa exporta a maioria das unidades que saem da fábrica.

Os downdays, que em média correspondem a 22 dias durante os quais os cerca de 3000 trabalhadores da empresa podem ficar em casa recebendo o salário por inteiro (conhecidos por downdays), deverão ter lugar no turno da tarde de sexta-feira, durante seis semanas a partir de Outubro.

Apesar da redução na produção do Eos, a fábrica deverá produzir este ano mais seis por cento do que estava planeado e mais 15 por cento face ao ano passado, tendo em conta as encomendas já confirmadas e os dados de produção do primeiro semestre, que além do Eos incluem o Scirocco e a nova Sharan. Esta monovolume deverá chegar ao mercado em Setembro.

No ano passado, saíram da unidade de Palmela um total de 86.008 unidades.

  • 12 leitores
  • 2 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1444265

Comentário + votado

LHG

Estes trabalhadores têm a sorte de a empresa precisar deles. Caso contrário seriam despedidos, como ...

H. Ramos

28.06.2010 21:50