Incertezas no sector bancário ditam subida
(REUTERS/Andrea Comas)Os bancos da zona euro depositaram 453,18 mil milhões de euros no Banco Central Europeu (BCE) entre terça-feira e hoje, batendo um recorde absoluto, anunciou hoje a instituição monetária.
Os depósitos dos bancos no BCE têm vindo a bater recordes nas últimas semanas, o que mostra os receios do mercado de empréstimo interbancário e apesar dos esforços do BCE para promover a liquidez dos bancos.
No dia 28 de Dezembro, os depósitos a um dia (overnight) já tinham atingido um de 452 mil milhões de euros devido às incertezas que pairam no sector bancário e apesar de o BCE só remunerar estas aplicações à taxa de 0,25 por cento, inferior à taxa de referência do banco emissor, que está nos 1 por cento.



