• Os melhores biquínis e fatos-de-banho deste Verão
  • Chanel, a nova rainha de Versailles
  • Casa portátil distinguida em concurso mundial
PSI20
X

Mais em Economia (4 de 14 artigos)

O acordo prevê a utilização de 20 por cento de energias renováveis (vento, água, sol e biomassa) até 2020 José Sócrates: plano de combate às alterações climáticas é “uma vitória para a Europa”

Quinze minutos após abertura inverteu tendência positiva

Bolsa: índice PSI-20 abriu a subir 0,11 por cento

09.03.2007 - 09:50 Por Lusa, PUBLICO.PT

 (PUBLICO.PT)
A bolsa portuguesa iniciou o dia em alta, a valorizar 0,11 por cento (PSI-20), mas após 15 minutos de negociação inverteu a tendência, passando a recuar 0,07 por cento, contrariando resto da Europa.

A vertente accionistas da Euronext Lisboa negociava com sete títulos positivos, quatro inalterados e nove em baixa, em particular a EDP.

A eléctrica recuava 0,24 por cento nos primeiros minutos de negociação, um dia depois de ter anunciado a baixa de 12 por cento nos lucros do ano passado, para 841 milhões de euros.

A mesma razão, a redução dos lucros no ano transacto, levava os investidores a pressionar a Impresa, cujo título descia 1,25 por cento – os resultados líquidos caíram 26 por cento em 2006, em comparação com os do ano precedente, para 16,4 milhões de euros.

Do lado dos ganhos, o destaque pertencia à Cofina, a valorizar 1,1 por cento, depois de se ter sabido que o seu lucro cresceu 28,5 por cento no ano passado.

Os outros dois títulos com maior peso no índice, o BCP e a PT, seguiam inalterados, depois de terem iniciado a sessão em alta.

  • 1 leitores
  • 0 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1287787

Comentário + votado