• O bacalhau já não precisa de ficar de molho
  • Barthoven, o primeiro bar de música clássica de Lisboa
  • E se para comprares um disco externo pagasses direitos de autor?
PSI20
X

Mais em Economia (16 de 16 artigos)

O primeiro-ministro frisa que o Governo "aguarda o relatório da comissão independente liderada pelo governador do Banco de Portugal" José Sócrates diz-se "preparado para tudo" no combate ao défice público

Nova Iorque

Bolsa: Wall Street encerra em alta

19.05.2005 - 21:44

 (DR)
Os mercados norte-americanos encerraram hoje de novo em alta, pela quarta sessão consecutiva, graças sobretudo ao sector tecnológico. Com esta quarta subida consecutiva, Wall Street conseguiu os maiores ganhos em seis meses.

O Nasdaq Composite subiu 0,59 por cento para 2.042,58 pontos, depois de ter fechado ontem a ganhar 1,3 por cento para 2.030,23 pontos.

O Dow Jones Industrial Average progrediu 0,27 por cento para 10.492,82 pontos, após ter encerrado a subir 1,27 por cento para 10.463,63 pontos, na sessão anterior.

O tom positivo do dia foi dado pela Motorola, o segundo maior fabricante mundial de telemóveis, que anunciou um plano de recompra de acções de até quatro mil milhões de euros ou dez por cento do seu capital. O sector tecnológico esteve muito forte, com ganhos para a Oracle, a IBM, a Yahoo e a própria Motorola.

Os mercados foram ainda ajudados por um bom indicador laboral - a queda acima do esperado do número de novos pedidos de subsídios de desemprego, refere a Lusa.

  • 0 leitores
  • 0 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1223730

Comentário + votado