PSI20
X

Mais em Economia (22 de 38 artigos)

As trabalhadoras independentes terão direito a uma prestação por maternidade Direito à licença de maternidade chega finalmente às trabalhadoras independentes

Eurostat

Comércio a retalho caiu 1,1 por cento em Portugal

04.08.2010 - 12:20 Por Ana Tavares

As vendas a retalho em Junho caíram 1,1 por cento em Portugal, face ao mês anterior, estabilizaram na Zona Euro e subiram 0,1 por cento na União Europeia (UE).

Os dados do Eurostat, hoje divulgados, revelam que Portugal foi o terceiro em 20 dos países da UE com dados disponíveis que registaram as maiores quebras nas vendas a retalho em Junho, com uma descida de 1,1 por cento, uma variação de 0,2 por cento face ao mês anterior (0,9 por cento negativos). A Portugal juntam-se Malta e França, que tiveram quebras de 1,6 e 1,3 por cento, respectivamente.

Face a Junho do ano passado, o comércio no retalho caiu 1,5 por cento, o pior desempenho do ano. Na Euro Área subiu 0,4 e na União Europeia 0,5 por cento.

O consumo de comida, bebidas e tabaco caiu 0,7 por cento na zona Euro e 0,3 por cento nos Estados-membros da UE. Em Maio, tinha subido 0,8 e 0,6 por cento respectivamente.

Já as vendas de produtos não alimentares, subiram 0,3 por cento na zona Euro e 0,5 por cento na UE, face ao mês anterior.







  • 0 leitores
  • 0 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1450030

Comentário + votado