• O fado e o galo de Barcelos também são decoração
  • Mais de nove mil milhões de petróleo
  • Timor-Leste, no Instagram de Maique Madeira
PSI20
X

Mais em Economia (37 de 42 artigos)

Parlamento grego aprova plano de ajuda

PEC

Constâncio defende medidas mais drásticas para 2010

06.05.2010 - 17:34 Por PÚBLICO

 ()
O governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, defende a necessidade de aprovação de medidas mais drásticas em 2010 de forma a que o défice se reduza este ano um pouco mais do que o previsto.

“Disse ontem no meu discurso que Portugal tem que considerar tomar medidas que reforcem o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), visto que a situação evoluiu e, nesse sentido, não podemos ignorar esses sinais”, considerou Vitor Constâncio no final de uma cerimónia de condecoração do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

A possibilidade de serem aprovadas medidas adicionais "tem de ser ponderada e seria útil e desejável que acontecessse”, afirmou ainda.

Sem especificar que medidas adicionais seriam desejáveis, Vitor Constâncio reiterou ainda que “era desejável que houvesse a antecipação de mais medidas propostas para momentos posteriores e que se concentrassem agora nesta fase em que há uma situação de tensão nos mercados”. “Seria útil que, consequentemente, a redução do défice orçamental fosse este ano um pouco maior do que o previsto”, concluiu.

  • 3 leitores
  • 45 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1435885

Comentário + votado

Deixem o homem em paz e a trabalhar....

'O jornal refere que o governador do banco central português ganha 250 mil euros por ano' , ...

Anónimo

06.05.2010 22:13