PSI20

Governador do Rio de Janeiro anuncia acordo de 16 milhões de euros com a Carris

03.11.2011 - 23:54 Por PÚBLICO

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou nesta quinta-feira um acordo com a Carris no valor de 40 milhões de reais (cerca de 16,6 milhões de euros) para modernizar os carros eléctricos do bairro Santa Teresa.

Sérgio Cabral, que se encontra de visita a Portugal, fez esta promessa após a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Carris, segundo revela o jornal O Globo.



"Nós passaremos o ano de 2012 inteiro nessa tarefa de renovação de trilhos [linhas], equipamentos e de compra de novos bondes [eléctricos]. Temos separados, para começar, 40 milhões [de reais] para isso. Não vamos medir esforços. Em 2013, com certeza, entregaremos esse presente à cidade", disse Cabral.



Ainda segundo O Globo, o acordo foi feito duas semanas depois de três técnicos da Carris terem estado no Rio de Janeiro a analisar o sistema dos carros eléctricos do bairro de Santa Teresa.



Há cerca de dois meses, um acidente com um eléctrico de Santa Teresa, causou seis mortos e mais de 50 feridos, provocando a interrupção do serviço de transporte no bairro.





  • 9 leitores
  • 2 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1519480

Comentário + votado

Brasil e Portugal

Era bom que Brasil e Portugal cooperassem mais, a todos os níveis. Para benefício de todos.

mr

05.11.2011 14:00