• Volta ilustrada à cidade
  • A diferença de idades prejudica o sexo?
  • Passeios de mão dada por um Portugal romântico
PSI20
X

Mais em Economia (19 de 27 artigos)

UE pondera obrigar bancos a pagar fundo para prevenir crises futuras

Ministro das Finanças ainda tem dúvidas sobre a questão

Governo alemão não descarta intervenção do FMI na resolução da crise grega

19.03.2010 - 14:03 Por Lusa

<p>A Alemanha considera que os sinais dos mercados de capitais foram animadores</p>

A Alemanha considera que os sinais dos mercados de capitais foram animadores

 (Yiorgos Karahalis/Reuters (Grécia))
O Governo alemão anunciou hoje que não descarta a possibilidade de o Fundo Monetário Internacional (FMI) intervir na resolução da crise grega.

“Confiamos no êxito dos esforços de consolidação da Grécia. Os sinais dos mercados de capitais foram animadores nesse sentido, disse o porta-voz do Executivo alemão, Ulrich Wilhelm.

No entanto, realçou que o Governo alemão “não descarta um apoio do FMI”, embora tenha dito que não se tomou nenhuma decisão definitiva sobre esta matéria.

Já um porta-voz do Ministério Finanças alemão disse que o ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble, tem ainda algumas dúvidas sobre aquela questão, destacando, contudo, que a Grécia conta com um “pleno apoio técnico e político”.

Entretanto, o presidente do Banco Central Europeu (BCE) defendeu a introdução de um sistema central de compensações para os instrumentos derivados de protecção da dívida (os CDS, ou Crédit Default Swaps) como a melhor solução para melhorar a sua “resistência e transparência”.

Trichet considerou também que instrumentos como os CDS, que foram concebidos para proteger riscos, “não deveriam ser mal utilizados, de forma especulativa”.

  • 2152 leitores
  • 50 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1428444

Comentário + votado

Este directório FUKD

Este Directório FUKD (France-UK-D) é uma séria ameaça ao processo de ...

Jorge

23.03.2010 00:34