• Navegar num veleiro português com 75 anos
  • O Príncipe Real é o novo bairro da moda
  • Viagem às cidades do Euro 2012
PSI20
X

Mais em Economia (20 de 35 artigos)

Iveta Radicova, líder do Governo da Eslováquia Garantia do ministro das Finanças da Eslováquia sobre FEEF não convence bolsas

Juros de Itália baixaram e os da Grécia mantiveram-se

Grécia e Itália emitiram 11 mil milhões de euros em dívida com forte procura

11.10.2011 - 14:37 Por Rosa Soares

<p>Primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi </p>

Primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi

 (Reuters)
Numa altura em que se espera que a União Europeia consiga uma resposta mais alargada para a crise da dívida na zona euro, na cimeira do próximo dia 23, a Grécia e a Itália foram hoje ao mercado pedir dinheiro e conseguiram forte procura e, no caso italiano, taxas mais baixas.

A Grécia colocou 1 300 milhões de euros a seis meses, com uma taxa de juro de 4,86%, um valor que é praticamente idêntico aos 4,80% exigidos na última emissão comparável, realizada a 6 de Setembro. A procura da emissão de hoje ascendeu a 2,73 vezes a oferta, ligeiramente abaixo da procura de Setembro, que foi três vezes a procura.

A emissão italiana foi realizada nas maturidades de cerca de um ano e de 74 dias. No prazo mais longo colocou 7 mil milhões de euros, a uma taxa de juro de 3,57%, e uma procura de 1,88 vezes a oferta. A última emissão comparável, realizada a 12 de Setembro, foi feita a uma taxa bem mais alta, de 4,153%, e menor procura.

No prazo mais curto, foram emitidos 2,5 mil milhões de euros, a 1,73%, um pouco menos que 1,80 realizada numa operação comparável realizada no final de Setembro. A procura superou três vezes a oferta.

  • 8 leitores
  • 0 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1515925

Comentário + votado