PSI20
X

Mais em Economia (11 de 32 artigos)

Na emissão espanhola a 10 anos as taxas recuaram apenas ligeiramente face à emissão semelhante de Dezembro Espanha e França endividam-se com taxas em queda ligeira

Moçambique

Holandesa Vitol compra 35% do Terminal de Carvão de Maputo por 53 milhões

19.01.2012 - 11:16 Por Lusa

<p>Grindrod já investiu 55 milhões de euros no Terminal de Carvão de Maputo</p>

Grindrod já investiu 55 milhões de euros no Terminal de Carvão de Maputo

 (DR)
A empresa de energia holandesa Vitol comprou 35% da participação do grupo sul-africano Grindrod no Terminal de Carvão de Maputo, por cerca de 53 milhões de euros, foi hoje anunciado.

As duas empresas vão manter uma parceria estratégica no terminal de carvão da capital moçambicana, que, em 2005, foi concedido ao grupo Grindrod até 2033, com possível renovação por mais 10 anos.

“Vitol é o parceiro ideal para nos ajudar no Terminal de Maputo. Tem uma grande experiência na construção de terminais e é a nível global uma reputada empresa”, referiu Alan Olivier, administrador-executivo do Grindrod, num comunicado da empresa. O acordo tem ainda que ser aprovado pelo governo de Moçambique.

Desde a concessão, a Grindrod afirma ter investido cerca de 55 milhões de euros na renovação e no aumento da capacidade para seis milhões de toneladas por ano do Terminal de Carvão de Maputo.

  • 29 leitores
  • 0 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1529773

Comentário + votado