• Viagem às cidades do Euro 2012
  • Navegar num veleiro português com 75 anos
  • As modelos brasileiras nem precisam de praia
PSI20
X

Mais em Economia (18 de 35 artigos)

O ex-ministro das Finanças fala de medidas “sem uma estratégia económica para o país” Eduardo Catroga: medidas para 2011 são de má qualidade e não serão as últimas

Orçamento do Estado

Ministro das Finanças diz que propostas para 2011 vão ao encontro do PSD

30.09.2010 - 10:51 Por Lusa

<p>José Sócrates e Teixeira dos Santos falaram ontem ao país</p>

José Sócrates e Teixeira dos Santos falaram ontem ao país

 (Foto: Nuno Ferreira Santos)
O ministro das Finanças considerou hoje, em Bruxelas, que as medidas propostas pelo Governo vão “muito ao encontro das preocupações” do PSD, partido que deveria agora olhar para “o interesse do país” e não aos seus interesses partidários.

“Eu acho que, com as propostas que apresentámos, vamos muito ao encontro das preocupações que o PSD também tem manifestado no que se refere ao corte das despesas”, disse Fernando Teixeira dos Santos à entrada de uma reunião dos ministros das Finanças da zona euro.

O responsável do Governo reconhece que “o PSD fará o que muito bem entender”, mas adverte que este partido “não pode perder de vista que o que está em causa é o interesse do país, não são os interesses partidários”.

O ministro das Finanças vai informar hoje os parceiros de Portugal na zona euro sobre as medidas de austeridade que o Governo conta tomar em 2011.

  • 6 leitores
  • 28 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1458786

Comentário + votado

UM CONSELHO PARA TEIXEIRA DOS SANTOS.....

Já que o Ministro Teixeira dos Santos e Sócrates nao sabem onde podem cortar na Despesa, ...

Hernani Cardoso

30.09.2010 11:27