• Passo-a-passo para preparar um rolo de sushi
  • Um arco-íris de carnavais brasileiros
  • A diferença de idades prejudica o sexo?
PSI20
X

Mais em Economia (20 de 46 artigos)

Pequim e Xangai ligadas em quatro horas

Construtora liderada por Jorge Coelho divulga contas de 2009

Mota Engil lucra 79 milhões de euros

15.03.2010 - 10:18 Por Cristina Ferreira

Em 2009 a construtora Mota-Engil lucrou 79 milhões de euros, o dobro do valor registado no ano anterior ( 39 milhões de euros).

A empresa vai propor aos seus accionistas o pagamento de um dividendo de 11 cêntimos por acção, em linha com a tendência de remuneração do capital que adoptou em 2008.

Em comunicado enviado à Comissão do Marcado e Valores Mobiliários (CMVM) a empresa liderada pelo ex-ministro das Obras Públicas do PS, Jorge Coelho, revela que o volume de negócios da Mota Engil cresceu 14 por cento, com vendas de 2,1 mil milhões de euros. A carteira de encomendas (“contratos ganhos no âmbito das concessões das concessões de estradas em Portugal, bem como na Eslováquia”) cifrou-se em 3,6 mil milhões de euros.

Os lucros de 79 milhões de euros, em 2010, beneficiaram dos ganhos extraordinários obtidos pela posição da Martifer e pela mais-valia obtida com a venda da posição na Repower. Se excluirmos estes impactos a Mota Engil terá obtido um lucro de 31,3 milhões de euros, mais 12,9 por cento que no ano transacto.

O EBITDA caiu para 304,3 milhões de euros (resultados antes de impostos, juros, depreciação e amortizações), valor que em 2008 era 311 milhões de euros. As acções da Mota-Engil estão a negociar em terreno negativo.



  • 134 leitores
  • 2 comentários

Video

URL desta Notícia

http://publico.pt/1427150

Comentário + votado

E continuam a cooperar !

Os amigos que o coelho tem na corja que (des)governa este país, têm cumprido bem o ...

Vilela

15.03.2010 11:45